quinta-feira, 14 de abril de 2011

Louve, mesmo em meio a tempestade!



Olá amados e queridos irmãos!
Graça e Paz.


        Desta vez, vim trazer nesta reflexão uma palavra de exortação, para a minha e a sua vida!
Quantas vezes nos sentimos sozinhos, excluídos, isolados e sem proteção. E nessas horas nunca  ninguém aparece para te ajudar e te dar uma palavra de benção. Você já passou por isso? Concerteza já. E quando estamos assim esquecemos de que temos um Deus que supri as nossas necessidades e que mesmo assim podemos Louvar e engrandecer o seu nome.
         Os dias podem trazer situações para as quais a faculdade não nos preparou para enfrentar; outras que, como crentes, achamos que nunca nos atingiram; momentos em que a família não pode nos proteger suficientemente. Concluímos que somos comuns, sujeitos às aflições e angústias da vida, bem como às alegrias e realizações.
          A tempestade que você pode estar enfrentando agora pode ser longa ou passageira, mas mesmo assim é difícil adorar e exaltar à Deus nestes momentos. Mas por incrível que pareça devemos fazer o ao contrário; devemos sim louvarmos à Deus! Porque assim diz sua palavra: "Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza"  2 Coríntios 12:9
         O seu problema hoje pode ser pequeno ou grande, difícil ou até fácil de controlar; é também quando você olha e não vê solução para isto, seja uma cura, uma libertação, restituição, um milagre tão esperado, tentações e até o fato de esperar nos Senhor. Não pense que seu caso é o único, não tenha pena de si mesmo e nem se entregue a uma dor excessiva. Para isto de entrego:


Alguns Conselhos...

  •  Admita o problema. O primeiro passo é admitir que a solidão está interferindo negativamente na vida.
  • Considere as causas. Procure detectar quais são as causas; trabalhe na fonte do problema
  • Crie novos hábitos. Você pode passar menos tempo enfrente a televisão, computador, assim fazendo atividades que beneficiam a sua vida e seu estado coma  igreja.
  • Reconheça que não é perfeito. Todos temos limitações e problemas, quer nos sentimos solitários ou não. A ação ideal é reconhecer nossas habilidades, nossos pontos positivos, e valorizar os dons que Deus nos dá.
  • E principalmente, Louve-o incondicionalmente; mesmo que se sinta no fim, pois Ela o reconpensará para honra, glória e louvor de seu santo Nome! 

Salmos 34:19
 Muitas são as aflições do justo, mas o SENHOR de todas o livra.




Nenhum comentário:

Postar um comentário