segunda-feira, 23 de julho de 2012

De que lado você está?

Olá querido... Graça e Paz! 
Já um faz bom tempo que não venho aqui... Mais hoje recebi uma palavra muito consoladora! E deixo á vocês!


Que Deus o Abençoe! 


Leitura Bíblica: Lucas: 22:54-62


De que lado você está?

               Você se vê apenas como um assistente da vida? Se é assim, precisa reavaliar a situação, porque mais cedo ou mais tarde estará envolvido em um outro lado dela. O ódio do príncipe das trevas estava centralizado em Cristo, mas seus amigos foram envolvidos. Certamente hoje os cristãos ainda continuam sendo atingidos.
           Pedro representa o discípulo que, vez por outra, decepciona o divino mestre. Embora sendo judeu, esqueceu-se das Escrituras: "Não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores." ( SL 1) e já estava se esquentando junto a fogueira que algumas pessoas haviam feito. Ali negou a Jesus por três vezes. É interessante notar a narrativa de Lucas: "O Senhor voltou-se o olhou diretamente para Pedro. Então Pedro se lembrou da palavra que o Senhor lhe tinha dito: Antes que o galo cante hoje, você me negará três vezes." diz Lucas que Jesus, em meio ao seu próprio drama,  amou sue impulsivo discípulo que tropeçava, sustentando-o com o olhar de bondade, compreensão e encorajamento.
           Em outras ocasiões Pedro mostrou-se bastante corajoso, chegando a  enfrentar os soldados com sua espada ( v 50), como seguidor de Jesus dificilmente foi envergonhado; mas naquela hora, ele reconheceu o seu pecado e chorou amargamente. Só Jesus  permaneceu sereno, pois já havia vencido a batalha no Getsêmani. 
          Todos esses fatos trazem para nos lições muitos preciosas. Apesar da derrota de pedro ter sido um desastre, ele deve ter aprendido muito sobre sua própria fraqueza e de sua necessidade de buscar forças em JESUS. Nenhuma experiência na vida deve ficar escondida, mesmo as derrotas mais profundas; ao contrário, devem ser trazidas á tona para que, mediante ao nosso arrependimento, o Espírito Santo possa nos purificar e santificar a nossa vida.Por isso entendemos que nenhuma experiência do cristão é inutil.




"Bom é estar perto de Deus." Salmos 73:28
Na luta da vida, nossa força vem do Senhor JESUS!!!  =D


Nenhum comentário:

Postar um comentário